Parla come mangi

"Parla come mangi" é uma forma de dizer em italiano para convidar as pessoas a serem simples e tranquilas, è isso que oferecemos: a simplicidade do estilo italiano!

Pizza!

Gostas da pizza? Então não podes faltar esta occasião: vem a aprender como se prepara a verdadeira pizza caseira italiana. 
Na Itália, no sul especialmente, nas familias, nas festas ou nas noites com amigos se preparam pizzas feitas em casa e... yummm, a noite é mais boa e alegre!!!
Como sempre, a fim da aula, vais levar para casa uma porçao da pizza preparada e uma ficha com a receita, as novas palavras e a gramática italiana que aprendeste. 
Tudo por apenas 10 euros por pessoa! 
(2 pessoas mínimo, máximo quatro!)



Um pouco de storia

A pizza é um prato pobre da cozinha itáliana e cada região tem a sua receita particular. 
A pizza napolitana é a mais famosa do mundo e no inicio ela teve só poucos ingredientes: agua, farinha, levedura. A sua versão mais famosa é a pizza Margherita, feita com massa da pizza, tomate (vermelho), mozzarella (branco) e manjerico (verde), cozinhada no forno a madeira. 


A lenda diz esta pizza chama-se assim porque foi feita a primeira vez no 1889, pelo pizzaiolo Raffaele Esposito da pizzaria Brandi, com os cores da bandeira italiana, em honra da Regina Margherita di Savoia quando visitou a cidade de Napoli. 
A pizzaria "Brandi" é ainda hoje uma das mais famosas pizzarias em Napoli. 


O que sabes de Napoli?

A cidade de Napoli é uma das mais lindas do mundo. Está no sul da Itália, tem cerca um milhão de habitantes e é muito rica de beleza natural, de storia e de arte! 


O golfo, com o Vesuvio e o mar é a sua imagem melhor, mas há muito mais da ver e conhecer. Se queres ir em Napoli, visita o site MadeiraForYou, e realiza o teu sonho, com a ajuda de um italiano na Madeira para ti.



Sem comentários:

Enviar um comentário